Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Data: 13/01/2017 Hora: 09:54:05
Pontos Turísticos

ImgMateria_Fevereiro2017-03_FebreAmarela.jpg

COMUNICADO

Tendo em vista que o município de Pedra Bela está situado na Região Bragantina, considerada área de risco para febre amarela, aconselhamos os visitantes a estarem devidamente vacinados com antecedência de no mínimo 10 dias da sua visita.

TIROLESA DE PEDRA BELA

 

No dia 25 de Maio de 2008 foi testada a maior Tirolesa do Brasil e das Américas no município de Pedra Bela. A tirolesa é uma atividade esportiva de aventura originária da Áustria, consiste em um cabo de aço aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos, pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo. Tal atividade permite ao praticante a emoção de voar contemplando belas paisagens.

 

A tirolesa de Pedra Bela sai do ponto inicial do Alto da Pedra e termina no Portal da Cidade, com uma extensão de 1.800 metros. A duração do percurso é de aproximadamente 1 minuto e 40 segundos e a velocidade média pode chegar a 80 km/h.

 

Com certeza a tirolesa já é um sucesso, atraindo a curiosidade de muitos aventureiros, com isso propiciando o aquecimento do comércio local, trazendo para nossa cidade um turista diferenciado e uma divulgação do nosso município resultando em inúmeros benefícios para a população.

 

Dias e horários de funcionamento

Sábados, Domingos e feriados: 09h às 17h. Em horário de verão, das 09h às 18h.

 

Valor por pessoa

R$ 50,00 (com transporte e seguro inclusos)

 

Peso:

Mínimo: 40 kg

Máximo: 150 kg

 

Não haverá devolução do dinheiro em caso de desistência por parte do cliente. (Informações atualizadas em 06/01/2017)

 

O SANTUÁRIO DIOCESANO DE NOSSA SENHORA APARECIDA

 

Na parte superior da Pedra do Santuário, há uma igreja. É o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A área onde situa-se a igreja, possui cerca de 15 mil metros quadrados.

 

Há muitos e muitos anos, um garoto de nome Antonio, órfão e abandonado em Bragança Paulista, foi acolhido por um fazendeiro de Pedra Bela, conhecido como Joaquim da Serra. Sua fazenda ficava nas proximidades da Pedra.

 

Antonio da Serra, como o garotinho seria conhecido mais tarde, tinha visões constantes. Uma bela mulher, repleta de luzes coloridas, com perfumes de flores surgia e conversava com ele. Numa dessas aparições, disse-lhe que gostaria que fosse construída uma igreja lá no alto da Pedra, em sua homenagem.

 

O garotinho, que sempre contava a seu “protetor” sobre suas visões, falou-lhe sobre o desejo dessa mulher.

 

Joaquim da Serra, homem religioso, sempre acreditou no que o garoto falava. Outros pedrabelenses que também já sabiam das visões também acreditaram. Iniciaram uma árdua construção. Tijolo por tijolo, telha por telha foram levados para o alto da Pedra. Assim foi construído o Santuário, que até hoje lá se encontra.

 

Antonio da Serra faleceu em 1999, pobre, humilde e no anonimato, como sempre viveu.

 

No dia 12 de outubro de cada ano, dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, é realizada uma grande festa no Santuário. Milhares de fiéis de todas as localidades do Brasil para lá se dirigem, demonstrando sua fé.

 

Vale a pena visitá-lo.

 

PEDRA DO SANTUÁRIO

 

A Pedra do Santuário está a cerca de 3km do centro da cidade. É um local onde a natureza desenhou, nas elevações da Mantiqueira as mais belas pedras da região, oferecendo aos olhos uma beleza que nos dá também uma sensação de poder, aliada à paz de espírito.

 

Por volta de 1930, a Virgem Mãe de Deus se manifestou sob a forma de uma imagem bem no alto dessa pedra. A crença dessa manifestação da Virgem, levou o povo do lugar e imediações a construir, tempos depois, uma capela bem no alto da Pedra, que foi dedicada a Nossa Senhora Aparecida, e à qual os fiéis compareciam e continuaram comparecendo em romarias para pedir graças ou agradecer as alcançadas.

 

Ao atingir o centro urbano de Pedra Bela, avistamos o templo que parece abençoar-nos, transmitindo paz aos nossos corações. Iniciando a escalada da Pedra Grande. Por exótica estrada pavimentada, vamos nos distraindo com a paisagem que muito lembra os Alpes italianos e o rochedo, que nos parecia pequenino, se agiganta aos nossos olhos, quando nos aproximamos do sopé.

 

Atualmente, em todo dia 12 de outubro, uma enorme festa é ali realizada em louvor a Padroeira da capela, bem como em todo segundo Domingo de cada mês é celebrada a Santa Missa, quando muitas graças são alcançadas, conforme já proclamado por fiéis.

 

O Santuário do alto da Pedra Grande é o Corcovado da Região Bragantina.

 

PEDRA MARIA ANTONIA

 

A Pedra da Maria Antonia está localizada no Bairro Paiol de Telhas, a 4 Km do centro da cidade, é um local deslumbrante, oferece vias bem interessantes para escalada, sobretudo para quem quer iniciar em paredes maiores. Existem vias de 4º e 5º graus com até 130 metros que dão acesso ao cume.

 

A Pedra da Maria Antonia está a 1280 metros de altitude, é um lugar ideal para relaxar e meditar. Para chegar até seu cume é necessário realizar uma caminhada de 40 minutos. Todo cansaço é compensado, pois a beleza que se vislumbra é única e inesquecível.

 

CACHOEIRA BOCA DA MATA – PISCINA NATURAL

 

A cachoeira Boca da Mata (piscina natural) está localizada no bairro Boca da Mata na cidade de Pedra Bela, essa piscina natural é formada pelo Rio Camanducaia na divisa entre o estado de São Paulo e Minas Gerais.

 

É um atrativo gratuito para passar momentos agradáveis e se divertir com amigos e familiares aproveitando o contato com a natureza.

 

Localização

Bairro Boca da Mata, aproximadamente 16km do centro da cidade.

6km de estrada de terra e 10km de asfalto.

 

GPS

22°42’26.37″S

46°27’27.27″O

 

CACHOEIRA ANTONIO SOUZA

 

A Cachoeira Antonio Souza está localizada no Bairro Boca da Mata, distante cerca de 16km do centro de Pedra Bela. É um local onde a natureza está presente, sendo uma das mais belas cachoeiras da região.

 

CORREDEIRAS DO TUNCUNS

 

As corredeiras do Tuncuns estão localizadas no bairro do Tuncuns.

 

 

 

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro